quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Review : Joop! Homme



Joop! Homme : Masculinidade na forma líquida

Fala Galera, blz?
Hoje nosso review será de um perfume da marca Joop!.
Joop! é famosa por ter excelentes perfumes, e esse em minha opinião é um desses.
Lançado no final dos anos 80, mais precisamente em 1989, este perfume tem em sua essência a identidade dos perfumes daquela época: Perfumes fortes!
Remete aos caras de jaqueta de couro, rock’n roll e os bares noturnos ao som dos Jukeboxes! Mas não me entendam mal, ela não tem um aroma antigo, apenas bem forte e a masculinidade fica bem evidente.

O Perfumista desta fragrância é o Sr. Michel Almairac, que inclusive faz excelentes fragrâncias até os dias de hoje.
Ele assina, por exemplo, Starwalker  by Mont Blanc, Magnetism by Escada, entre outros.

Apesar da fragrância ser do inicio dos anos 90, ela faz sucesso até hoje, e foi um dos perfumes mais vendidos de 2009/2010.

É um perfume masculino da linha floral amadeirado , e ainda está em produção, portanto você pode encontra-lo facilmente na loja de sua preferência nos frascos de 30ml, 75ml e 125ml. Seu preço varia entre R$90,00 e R$190,00 de acordo com o tamanho do frasco.

Vamos analisar as notas deste perfume:

Notas de cabeça:  Bergamota e Canela
Notas de coração: Flor de Laranjeira, Jasmin e Madressilva
Notas de saídaVertiver , Patchouli , Sândalo , Ambar, Musk, Baunilha, Tonka Bean (cumaru)

Bom, já conhecemos as notas que formam o perfume, vamos ver o que elas conseguem fazer juntas.

Este perfume é realmente FORTE no sentido mais puro da palavra.
Sem brincadeira, quando passei a primeira vez e inspirei com força , eu tossi rsrsrs.
Este perfume é legitimamente masculino, fragrância forte, sedutora e viril. Ele mescla um aroma adocicado (proporcionado pela baunilha das notas de fundo) e ao mesmo tempo um amadeirado bem forte.

Na primeira borrifada que damos a primeira nota que sentimos é da canela e a folha de laranjeira, uma mistura floral com muita intensidade. Após alguns minutos esse aroma forte começa a diminuir e vai dando lugar ao coração dessa fragrância, conforme eu disse um aroma adocicado com um fundo amadeirado.

Quando sentimos o coração da fragrância, começamos sentindo um aroma adocicado da baunilha, porém logo ali junto dessa sensação doce você sente a parte amadeirada, o musk e o âmbar... bem masculina.

É essa combinação de perfume adocicado com amadeirado (muito bem balanceada neste perfume) que faz o sucesso desta fragrância, ela dá uma assinatura única neste perfume.
É o tipo de fragrância que você deve usar quando você espera apenas um objetivo da fragrância: Masculinidade/Virilidade.
Eu diria que é o tipo de fragrância perfeita para um encontro com uma gata, sair com a namorada, ou sair para balada mesmo.
É o tipo de fragrância que irá chamar atenção do sexo feminino, por todos esses pontos que citei acima. Pode apostar!

Por todas suas características de perfume forte e amadeirado, a duração deste perfume na pele é muito boa também, eu consigo em torno de 9 horas sempre que utilizo-o. Após esse período o perfume começa a diminuir sua intensidade, mas continua lá com uma intensidade média (não sei por quanto tempo, pois chega a hora de tomar banho né? Rsrsrs).

A projeção deste perfume é muito boa, na verdade uma das melhores que eu obtive com perfumes amadeirados (por enquanto), chega ao ponto de se você exagerar na dose do perfume, vai incomodar (e muito). Ele irá projetar durante umas 7 horas.
Após esse período ainda será possível sentir a fragrância quando chegam perto de você.

A melhor combinação que encontrei para utiliza-lo é uma borrifada no peito (espere secar e coloque a camisa) e uma borrifada na nuca.
Se você preferir trocar a nuca pelos pulsos, vá em frente, porém mais do que duas borrifadas deste perfume, ele pode começar a impregnar ou invés de perfumar.

Eu tento evitar as regiões próximas ao nariz, como logo abaixo da barba por exemplo, como esse perfume tem uma projeção muito forte, ele pode começar a se tornar incomodo até para você.

Esse é o tipo de fragrância para qualquer idade, desde de o jovem até o mais velho, sabendo utilizar nos momentos certos, sem restrições.
Provavelmente devem existir pessoas que começaram a utilizar perto dos anos 90 e utilizam até hoje, ele realmente faz o seu trabalho.

Aconselho você utilizar esse perfume a noite, para ir a balada, para ir ao cinema etc...
Não vejo ele como um perfume para o dia-a-dia por exemplo, justamente por ser uma fragrância mais amadeirada e ter todo esse “PODER”, pode se tornar improprio em uma ambiente de trabalho.

Resumindo, este é um excelente exemplar de perfume “de macho”, não é um perfume que você vai usar todo dia, mas com certeza será muito útil na noite.
Vamos para as considerações no gráfico.

 
Longevidade: 10 – Perfeita! 9 Horas com intensidade alta, e ficou na minha pele até eu tomar banho com uma intensidade média.

Projeção: 10 – Projeção desta fragrância é muito forte, se exagerar na dose incomoda até você.

Versatilidade: 6 – Não é uma fragrância muito versátil, pois tem um objetivo bem definido : Masculinidade. Só uso durante a noite.

Fragrância : 8 – Boa Fragrância, apesar de antiga, é muito bem balanceada e diferenciada.

Nota Geral: 8 –Nota geral 8! Apesar de não ser versátil, cumpre muito bem o papel em sua proposta. Masculinidade e sedução.

Galera, essas foram as impressões que eu tive com o perfume Joop! Homme, espero que todos tenham gostado e aguardo comentários.
Abraços até o próximo review.

3 comentários:

  1. Esse perfume é muito bom, dei de natal um pro meu namorado. Maravilhoso, recomendo!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog... Vou sempre olhar para tirar dicas de perfume, agora falta uns femininos neh? Beijos

    ResponderExcluir
  3. por enquanto só elogiando os posts, q são bem legais. quando falar de um q uso ou usei digo minha opinião... abraço

    ResponderExcluir